Familia Gianellina

ANGÉLICA... CRESCÊNCIA... FILHA DE MARIA... VIOLETA DO SENHOR...

ANGÉLICA... CRESCÊNCIA...
FILHA DE MARIA... VIOLETA DO SENHOR...

Saudação à “Bem-aventurada Crescência Perez”:

ANGÉLICA era teu nome de origem... Com razão te chamavam de “Anjo”.
CRESCÊNCIA foi teu novo nome... CRESCER na vocação foi teu ideal; amar e servir foi teu compromisso em bem do CRESCIMENTO de muitos.

CRESCÊNCIA foi teu nome... o “fogo gianellino”, aceso em teu coração, iluminava sem queimar, com humilde brilho de amor.
Tua história, entrelaçada de sofrimentos e alegrias, como oferenda e contemplação, era uma “chama” que apontava sempre para Deus.

CRESCÊNCIA, assim como os sulcos da terra acolhem as sementes e, em silêncio, esperam o trigo brotar, acolheste as sementes do Evangelho e fizeste o trigo do Bem CRESCER e tornar-se hóstia no altar da vida.

MARIA CRESCÊNCIA: assim te chamaram e assim te chamamos até hoje!
CRESCENDO conduzida por MARIA, chegaste à Pátria Celeste. Roga por nós que estamos em missão na terra e intercede ao Senhor para sermos um Jardim de Maria no mundo, fazendo do mundo um Jardim de Deus!

MARIA CRESCÊNCIA foi teu nome... e este é o nome de uma Província Religiosa na Argentina! Volta teu olhar para cada Filha de Maria dessa parcela do Instituto e roga a Deus por todas as pessoas, com suas dores e amores, com seus sonhos e esperanças.

ANGÉLICA - MARIA CRESCÊNCIA, “Violeta do Senhor”, nos últimos anos de tua história, estando enferma, viveste com heroísmo a Caridade Evangélica Vigilante, sendo solidária com outros enfermos... No cuidado deles, te contagiaste... e tua saúde foi se debilitando cada vez mais.
Queremos ser contagiadas por tuas virtudes e pelo perfume de tuas ações. E, como missionárias gianellinas, queremos contagiar e perfumar o mundo com nossas práticas do Bem.
Intercede por nós! Guia-nos com teu exemplo e espera por nós no Paraíso, onde viveremos juntas a glória da eternidade, como Família Gianellina.


Neste tempo de sofrimento mundial devido ao avanço do “coronavírus”, e com tantas pessoas perdendo a vida, vítimas da “Covid-19”, cremos que “fragmentos divinos correm no sangue da humanidade, como um oxigênio que refaz a vida” (Pe. Ermes Ronchi).
     
BEM-AVENTURADA MARIA CRESCÊNCIA, MENSAGEIRA DE DEUS E SERVIDORA
DE TEU POVO, ATENTA AO MUNDO, COM O CORAÇÃO EM DEUS, ROGA POR NÓS!

(Obs. Mensagem inspirada no cântico “Maria Crescencia es su nombre”.)